Piggy Gold

Em Brusque, FIESC capacita 24 empresários e industriais em como fazer gestão de SST na era do eSocial

Curso aborda principais aspectos do SST

"Como fazer gestão de SST na era do eSocial?” foi o tema do curso oferecido quinta-feira (24/11) pela Federação das Indústrias de Santa Catarina a industriais em Brusque. A capacitação, que é gratuita, teve duração de 8 horas e foi ministrada pelo consultor Gustavo Werner, da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O curso tem como objetivo geral apresentar os principais aspectos do eSocial e seus impactos para as indústrias, destacando pontos de atenção relacionados à gestão do cumprimento das obrigações de SST e incentivando a ação coletiva para buscar a modernização da legislação trabalhista e previdenciária.

A ação integra o Plano de Desenvolvimento Associativo (PDA), desenvolvido pela CNI e realizado pela FIESC em parceira com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Os cursos do PDA abordam os desafios do cotidiano das empresas e capacitam os participantes em questões como internacionalização, saúde e segurança do trabalho e adequação às legislações tributária, trabalhista e ambiental, além de incentivar a troca de experiências bem sucedidas no setor produtivo.

Relacionadas

Leia mais

BNDES, Sebrae e Secretaria da Micro e Pequena Empresa apresentam plano de ação para pequenos negócios
FIEMS e Sebrae lançam, em Três Lagoas (MS), o Programa Apoio Produtivo – Associativismo Atuante

Comentários

Piggy Gold Mapa do site