Piggy Gold

ESocial amplia alcance da fiscalização nas indústrias

Para debater sobre a ferramenta, a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) realizará o curso “Como fazer gestão de SST na área do eSocial?” em Aracruz e Colatina

Com intuito de ampliar a abrangência da fiscalização, o Governo Federal lançou o eSocial, que obriga todos àqueles que contratam mão-de-obra remunerada a abastecer um banco de dados com informações da folha de pagamento, obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais, que serão acessadas pelos setores públicos pertinentes às suas atribuições. 

O engenheiro Ambiental e de Segurança do Trabalho, Gustavo Werner, afirma que o eSocial impacta diretamente na gestão de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) das indústrias. “As empresas deverão enviar as informações sobre a gestão dos riscos existentes no ambiente de trabalho. Dessa forma o sistema passará a ser mais eficaz”, afirma.

Para debater sobre a ferramenta, a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), realizará o curso “Como fazer gestão de SST na área do eSocial?” em Aracruz no dia 15 de junho e em Colatina no dia 16, nos Centros Integrados Sesi Senai IEL de cada cidade, ministrado pelo Engenheiro Gustavo Werner. As aulas acontecerão de 9h às 18h.

Para Werner, o curso oferecido pelo PDA é de extrema importância para o desenvolvimento das atividades gerenciais das indústrias. “Pelo pouco tempo em que o projeto do eSocial está vigente, ainda não houve uma adaptação por parte dos empresários e trazer o curso à este público é uma forma de prepará-los o mais rápido possível para a implementação e melhor utilização do novo sistema”, completa.

O curso é exclusivo para empresários e funcionários da indústria. As inscrições podem ser realizadas através do endereço de e-mail: [email protected].

Serviço:
Dia: 15 de junho
Local: Aracruz - Centro Integrado Sesi Senai IEL - Rua Ephifânio Pontin, 985, Vila Nova, Aracruz/ES
Horário: 9h às 18h

Dia: 16 de junho
Local: Colatina - Centro Integrado Sesi Senai IEL - Rodovia Gether Lopes de Farias, S/N, São Silvano, Colatina/ES
Horário: 9h às 18h.

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: Mais de 14 mil empresas devem se adequar ao eSocial. Veja no Minuto da Indústria
Em Concórdia, FIESC capacita 64 empresários e industriais em como atender a fiscalização do trabalho
Dia sem Imposto promovido pela federação de indústrias de Pernambuco conscientiza população

Comentários

Piggy Gold Mapa do site