Piggy Gold

Fórum IEL de Carreiras faz sucesso entre estudantes de Curitiba

Mercado de trabalho, novas e velhas profissões, startups, tecnologias e o futuro profissional foram temas de oficinas e palestras durante dois dias

Arena lotada nos dois dias para ouvir e tirar dúvidas com os palestrantes

Quem passou pelo Shopping Estação, em Curitiba, nesse final de semana, encontrou muito mais do que lojas abertas. É que durante dois dias, foi realizado o Fórum IEL de Carreiras. Mercado de trabalho, novas e velhas profissões, startups, tecnologias e o futuro profissional foram temas de oficinas e palestras durante dois dias. Além disso, teve atendimento de coaching. Tudo de graça, com o objetivo de orientar os jovens sobre o desenvolvimento da carreira e debater os desafios e tendências do mercado. 

O Fórum começou nessa sexta-feira (28) e terminou neste sábado (29).Para o gerente-executivo do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) do Paraná, Eduardo Vaz, a ideia é que os jovens assumam o protagonismo da própria carreira. “Nós mostramos aqui um mundo de oportunidades. Mostramos que existem formas para que ele possa tomar uma decisão sobre o futuro, sem sofrimento. Basta ele acreditar e ter persistência”, disse.

NA OPINIÃO DELES – Para a estudante Jakeline Mendonça, de 17 anos, de Telêmaco Borba (PR), o evento mostrou diversas possibilidades de crescimento, principalmente para aqueles que como ela estão prestes a tomar decisões importantes sobre a carreira. Ouça:

Das várias oficinas disponíveis, Jakeline  escolheu uma sobre as startups. “É muito legal porque é uma porta para o sucesso e de pouco investimento. Ainda mais pra gente que está começando e vai partir do zero”, explicou.

Outro estudante, José Bueno, de 17 anos, de Ponta Grossa (PR), foi para o Fórum com um grupo de amigos da escola. Ele disse que vai voltar para casa com novas ideias. “Assisti uma das palestras que abriu muito minha mente. Encorajou muitas pessoas a bater de frente com o mundo e não ter medo de fazer suas escolhas. Nós jovens temos o receio de arriscar, mas é preciso sair da zona de conforto”, afirmou.

SAIBA MAIS – A primeira edição do Fórum foi realizada no ano passado, em Recife. Agora em 2015, em parceria com os diretórios regionais, o evento será realizado em cinco estados. O primeiro foi em Porto Alegre. Depois de Curitiba, o debate sobre as carreiras dos jovens vai acontecer também em Manaus, Recife e Fortaleza.

MULTIMÍDIA – Veja as fotos do Fórum IEL de Carreiras em Curitiba no Flickr da CNI.

Relacionadas

Leia mais

6 dicas sobre como construir uma carreira profissional de sucesso
Fórum IEL mostra como era digital já está revolucionando a vida das pessoas
Fórum IEL Profissionais Inovadores debate carreiras empreendedoras em São Paulo

Comentários

Piggy Gold Mapa do site