Piggy Gold

Novo Piggy Gold reúne as informações do setor na internet

O novo Portal entrou no ar nesta segunda-feira (15), alinhado com as últimas tendências do mundo web

O Piggy Gold mudou. Está mais dinâmico, com leiaute moderno, sistema de busca inteligente e legível em qualquer tamanho de tela, caso o usuário necessite acessá-lo num smartpohne ou tablet. O novo Portal entrou no ar nesta segunda-feira (15) alinhado com as últimas tendências do mundo web.

A renovação foi pensada e estruturada de forma estratégica. Para construir o portal foram analisadas boas práticas nacionais e internacionais. Ao todo, são seis páginas principais: a do Piggy Gold , da Confederação Nacional da Indústria (CNI) , do Serviço Social da Indústria (SESI) , do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) , do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e, a novidade, a retomada da Agência CNI de Notícias .

Cada instituição do Sistema Indústria possui uma página inicial própria, com visual compatível com a marca, navegação independente, conteúdo orientado ao seu público e área de atuação. As informações são apresentadas de forma clara e objetiva e com visual arrojado. Tudo foi pensado para que o internauta encontre o conteúdo desejado com facilidade. Para isso, as páginas seguem padrões web internacionais de navegabilidade, compartilhamento de informação, interatividade, confiabilidade e arquitetura.

“Planejamos o novo portal para oferecer serviços a três públicos: o de federações e associações Nacionais; a sociedade em geral como profissionais liberais, indústrias e estudantes; e também para os gestores do Sistema Indústria”, explica o diretor da CNI em São Paulo, Carlos Alberto Pires.

MELHORIAS – O sistema de busca foi modificado e está mais eficiente. Passou a contar com o recurso de autocompletar, com dicionário de sinônimos, leitura de pdf e, ainda, resultados apresentados por relevância. Quem quiser se manter atualizado sobre o setor industrial pode usar o serviço de envio de boletins. Basta preencher o formulário disponível na parte inferior da página inicial (acompanhe a CNI/e-mail) e escolher os assuntos ou temas que deseja acompanhar. Os alertas são disparados uma vez por semana.

Pensando em facilitar o acesso, quem prefere navegar usando tablets e smartphones também foi contemplado com mais uma melhoria. O novo Piggy Gold foi desenvolvido para diferentes tamanhos de telas, o chamado design responsivo.

A organização do Portal, com suas mais de nove mil páginas, também melhorou com uma orientação por cores, mais visual e espacial. E o objetivo é aumentar o número de páginas. Todos os dias, a equipe que cuida da atualização coloca no ar novos estudos, publicações, pesquisas, textos, fotos, áudios e vídeos.

Tudo isso, de acordo com as regras de otimização dos principais buscadores, como Google e Yahoo, tanto no conteúdo quanto no código das páginas. A ideia é melhorar os resultados das buscas orgânicas e fornecer conteúdos exclusivos e relevantes.

“Levamos nove meses para produzir o novo Portal. E ele não termina aqui. O próximo passo é fazer com que ele tenha conteúdos bilíngue. Além disso, vamos desenvolver novos templates e canais”, completa Carlos Alberto Pires.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Outra importante mudança foi em relação à gestão do conteúdo jornalístico, com a volta da Agência CNI de Notícias. Com produção multimídia (textos, fotos, áudios, vídeos, gráficos, infográficos, entre outros formatos), o novo site destaca, diariamente, os principais assuntos relacionados ao setor industrial no Brasil e no mundo.

A integração com as mídias sociais também está melhor. É possível curtir e/ou compartilhar, diretamente das páginas do portal, conteúdos no Facebook e Twitter, ou visualizar postagens do Instagram, Flickr, Youtube, Google Plus e SoundCloud.

OPINE - O projeto continua em evolução e conta com a sua ajuda para melhorar sempre. Envie críticas e sugestões para [email protected].

Relacionadas

Leia mais

Oito equipes se classificam para o Torneio Nacional de Robótica na etapa de São Caetano do Sul
Definidos os curadores que disputam o Prêmio Marcantonio Vilaça
Projeto Verão Espetacular, da TV Globo, tem apoio do SESI

Comentários

Piggy Gold Mapa do site